sexta-feira, 29 de novembro de 2013

O que é isto pá?!

Hoje acordei ao som da indignação, mais uma vez, é quase todos os dias.

Mas esta parecia uma daquelas enormes, daquelas que iria mudar alguma coisa, daquelas que poderia ser o inicio da revolução!

Indignação do líder da CGTP, de deputados do PCP e do BE e de alguns trabalhadores dos CTT, perante os graves acontecimentos de Cabo Ruivo.

Corri para a TV para poder ver a violência que as autoridades exerceram sobre um movimento de protesto (mais um!) contra a privatização dos CTT. Ao ouvir estas vozes pensei... «Meu Deus! É uma nova Marinha Grande!!»

Depois, deparei-me com a desilusão. Não havia mortos nem feridos, não havia violência, nem tão pouco havia a revolta da população que alguns tanto exaltam, não havia a paralisação total de uma empresa pública (ainda que por pouco tempo) não havia a revolta de tudo e todos, os CTT afinal não estavam a ferro e fogo.

Ainda não será aqui o rastilho para o barril de pólvora à muito anunciado pelos Velhotes do Restelo. Havia sim, meia dúzia de gatos pingados e gritar à frente de um punhado de agentes da autoridade "O que é isto pá?!"

Força Camaradas, estão quase lá!

Sem comentários:

Enviar um comentário