sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Marocas & Friends

Ontem houve na Aula Magna um "concerto". Marocas & Friends foram a cabeça de cartaz.

Mário Soares é, aos meus olhos, uma personagem intrigante da vida portuguesa. Granjeia profundo respeito por ter sido um dos homens que "ajudou" o país a sair da convulsão revolucionária ao mesmo tempo que desperta as mais tórridas teorias da conspiração.

Por isso mesmo, não consigo colocar-me de um dos lados da barricada. Apenas consigo ter algumas certezas. É sem dúvida um homem de uma energia ímpar, perto de completar 89 anos consegue fazer conferências, entrevistas, escrever livros, correr o país, no fundo ter um papel muito mais ativo na sociedade que alguns dos seus pares 30 ou 40 anos mais novos.

Apesar disso, e da parte do respeito adquirido como Senador da politica portuguesa, os meios de comunicação social tem um desmesurado respeito pela sua opinião, principalmente quando esta está carregada de uma agressividade excessiva como aluindo ao regicídio e a violência nas ruas.

Adicionalmente fico com a sensação que Soares está desiludido com o seu povo, já são vários os meses, talvez anos, que apregoa que o país se vai revoltar, que a violência vem aí, que vai haver um novo Abril.

O tempo passa e nada acontece, se calhar porque o povo que é o seu, não concorda nem consigo nem com os seus friends.

Sem comentários:

Enviar um comentário