terça-feira, 1 de outubro de 2013

Autárquicas 2013, o trailer


CDU: a grande vencedora da noite, a conquistar muitas Câmaras importantes, a reconquistar capitais de distrito alentejanas à custa da apatia do PS.

PSD: o derrotado da noite, humilhado nas urnas pela maioria da populacao dos grandes centros urbanos. Nas dez câmaras com maior densidade populacional, o PSD só venceu uma.

CDS: com 5 câmaras conseguiu distanciar-se do Governo do qual fazem parte e o espectáculo deprimente que deram em Julho ajudou.

PS: Costa, foi o grande vencedor, uma vitória que vai assombrar Seguro.

BE: sem a eleição de João Semedo por 52 votos em Lisboa, foi uma derrota grande do BE, a demonstrar que a nível local ainda não tem força.

Oeiras, que dizer de Oeiras, a prova que o sítio onde há mais licendiados do país não equivale ao sítio com mais educação e cidadania. Um caso que envergonha todos os portugueses, temos um vencedor, Paulo Vistas, mandatado por um presidiario Isaltino Morais à boa maneira Nova Iorquina dos anos 20. Vergonhoso.

O fim do Jardinismo aconteceu nestas eleições, o PSD a perder na Madeira pela primeira vez 7 das 11 câmaras que detinha, a prova viva de que sem dinheiro não há palhaços. Alberto João Jardim já não consegue chegar com o dinheiro a todos os locais onde chegava, o resultado está à vista, aproxima-se o fim nas próximas legislativas regionais.



Notas:

PS e PSD perderam mais de 500 mil votos
Maior votação de votos brancos e nulos
BE eclipsou-se
CDS é o CDS e faz tudo o que for preciso para sobreviver
Independentes só o foram muitos porque os partidos não lhes deram o apoio, mas a cor está lá.

Sem comentários:

Enviar um comentário