quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Coluna vertebral, precisa-se...

Hoje a directora do FMI, Christine Lagarde disse o seguinte:

"Portugal é um dos países em que o FMI disse que é preciso um pouco mais de tempo, porque um dos factores que o país pode ter para conciliar crescimento e consolidação orçamental é magro".

Recordamos que o FMI é um dos membros da Troika e que se senta à mesa de negociação com o governo português.

Como é possível o governo português liderado por Paulo Portas e acompanhado por Pedro Coelho não colocarem em cima da mesa as declarações da directora geral do FMI?

Afinal quem são os masoquistas desta história.... um dos principais credores diz que é preciso mais tempo, que se enganou nos cálculos e multiplicadores no seu Excel manhoso, diz que a austeridade tem limites e prejudica o crescimento e em muitos casos agrava a recessão... e nós é que dizemos, não dói nada, por nós ainda vinha mais austeridade, não precisamos de negociar nada, está tudo tranquilo.

Já para não falar do PR que tratou todos os portugueses como imbecis ao declarar que não devemos dizer que a dívida é insustentável porque se nem os credores o dizem, porque nós haveríamos de dizer.

Mas desde quando os credores vão dizer que os devedores não podem pagar a dívida e têm de renegociar ?! mas isto cabe na cabeça de alguém com o mínimo de inteligência, os credores acham sempre que temos dinheiro para pagar, para eles nem que tenhamos de estar na miséria há sempre maneira de pagar o que devemos.... os devedores é que têm de fazer prova da sustentabilidade da dívida.

Para além de se desmentir, pois já havia mencionado que a dívida era insustentável , acha que os portugueses são todos analfabetos e fáceis de manipular.

Sem comentários:

Enviar um comentário