quarta-feira, 23 de outubro de 2013

O sumo da mudança

Eurico Brilhante Dias, destacado deputado socialista e um dos homens fortes de Seguro na área económica deu uma entrevista interessante ao jornal i.

Apesar de fazer fortes acusações ao presente Governo, Brilhante Dias assume que duas questões fraturantes afinal não o são assim tanto no panorama atual de assistência financeira externa. Desmascarando o discurso básico e rasteiro do seu líder.

Questão fraturante nº1 – «Os funcionários públicos e pensionistas têm de manter os salários»

Mas quando questionado se isso é possível dentro das metas atuais impostas pela troika Brilhante não podia ser mais brilhante, “o que propomos não é compaginável com ter 4% do PIB em 2014”.

Questão fraturante nº2 - «Temos de aliviar a carga fiscal de modo a garantir o crescimento económico»

O especialista na área económica do PS volta a revelar-se, «temos de ser parcos em promessas» e «perante o quadro de 4% dificilmente». Ora cá está. Como é sabido o governo tentou negociar aliviando o défice de 2014 para 4,5%. A troika não aceitou. O PS não conseguiu ainda apresentar razões porque consigo a negociação seria diferente, ou será que os lindos olhos de Seguro servirão para os convencer?

Perante a conjuntura atual, entre PS ou PSD não há temas fraturantes, há apenas detalhes. O sumo das políticas governativas pode mudar de cor, mas vai saber todo ao mesmo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário