quarta-feira, 2 de outubro de 2013

O Pedro e o TC (Tribunal Constitucional)


Pedro Passos Coelho volta a fazer apelos de união e empenho dos órgãos de soberania para que seja concluído o programa de assistência financeira. Colocando novamente pressão sobre o TC de modo a que este promulgue legislação fundamental para o cumprimento do memorando.

Parece-me que o Governo ainda não percebeu o essencial. Começar pelo fim, não é, na maioria das vezes, a melhor e mais fácil maneira de resolver os problemas. A Constituição não está adaptada à nova realidade social e económica, deve e tem de ser alterada. Para o fazer, só um caminho é possível. Chegar a um consenso com o PS, mesmo que nesta altura do campeonato isso seja algo que se avizinha de muito difícil.

Culpar o TC por falhar as metas é mais um tiro na canela, o pé já não existe depois de todos os buracos que já levou. Passos sabia as regras do jogo quando se propôs a ser PM e a assinar o memorando. E confiar com a benevolência do TC propondo legislação que sobrevoa a fronteira da constitucionalidade vale tanto como confiar na benevolência da Troika no aligeirar da austeridade.

Sem comentários:

Enviar um comentário